Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Redução do salário de Dilma não saiu do papel

Publicado por Paula Argolo
há 8 anos

Reduo dos salrios de Dilma e Temer no saiu do papel

Em outubro do ano passado, simultaneamente a reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff anunciou a redução de seu próprio salário e do vice Michel Temer para cortar gastos e ajudar o país a enfrentar a crise econômica.

Pela proposta de Dilma, seu salário e o dos demais ministros sofreriam uma redução de 10%. A medida foi encaminhada ao Congresso Nacional e passou pela Comissão de Finanças e Tributações da Câmara, com a aprovação da relatora Simone Morgado (PMDB-PA) no dia 16 de novembro.

Passada essa etapa, a proposta transformou-se em um projeto de decreto legislativo que precisaria ser apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas a medida ainda não saiu do papel.

De acordo com José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, a culpa da demora não é do governo:

ʺNão é culpa do governo, é mais uma das matérias que ficam na gaveta da Câmaraʺ, argumentou.

Corte de gastos

Dos 3mil cargos que sofreriam cortes no orçamento, apenas 528 sofreram alterações. O Planejamento afirmou que os cortes estão sendo feitos de maneira gradual e que em breve atingirão a meta estabelecida pelo governo.

Até o momento, os cortes se concentraram na Casa Militar, na Embratur, nos Ministérios da Justiça, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no Ministério do Planejamento, Ministério do Turismo e na Secretaria do Governo.

O governo por outro lado anunciou que nesta semana será divulgado novos decretos que prometem reduzir salários em aproximadamente 140 cargos.

Fonte: Estadão

JurisOffice

JurisOffice no Facebook

  • Sobre o autorredatora para o JurisOffice
  • Publicações158
  • Seguidores472
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações223
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reducao-do-salario-de-dilma-nao-saiu-do-papel/307417152

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Se o dois pagarem para manter os cargos, acredito que não fará nenhuma diferença em seus vencimentos.
Vê se o Cunha também cede o dele. continuar lendo