Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Aplicativo para rastrear filhos gera polêmica

Publicado por Paula Argolo
há 8 anos

Aplicativo para rastrear filhos gera polmica

Um aplicativo que rastreia a localização dos filhos está gerando polêmica nas famílias e levanta a questão: qual o limite para a vigilância e cuidado com os filhos?

Mãe coruja, Priscila defende o uso do aplicativo:

“A minha criação sempre foi muito da minha mãe sempre dar liberdade, ter ensinado, dado a base, os princípios, e a gente sair para o mundo, mas sempre uma liberdade, que a gente, sempre ela falou, uma liberdade vigiada”, argumenta.

Seu filho, Felipe de 10 anos, só sai de casa com o aparelho que o monitora, mesmo quando ele está brincando no condomínio fechado onde moram. Para ele, o aplicativo garante uma maior segurança:

“Eu acho que é mais seguro de eu não sair onde ela manda. E é para minha segurança isso”.

Através do celular, Priscila monitora onde ele está indo e até a velocidade que ele está pedalando quando está andando de bicicleta. Junto com Priscila, outras 700 mães coruja já estão usando o aplicativo.

Para Manuela Batista Pires de 13 anos, melhor do que o aplicativo é fortalecer a confiança entre pais e filhos:

“Eu não ia gostar, porque acho que os pais têm que ter confiança nos filhos e saber que eles vão direto para casa ou para onde combinou”.

“Eu vou me sentir presa, porque ele vai estar me acompanhando em todo o lugar que eu for”, completa Nádia Monteiro Stockholm, de 13 anos.

A psicóloga e pedagoga Ana Claudia Crivellaro argumenta que é preciso ter um equilíbrio entre liberdade e controle:

“Para mãe é difícil, né, ver o filho crescer. Mas ele precisa dessa autonomia para poder seguir os seus passos. Eu acho que acompanhar é importante. Controlar tem as suas limitações”.

O aplicativo também pode ser usado no monitoramento de idosos e animais de estimação.

E você, usaria um aplicativo para rastrear a localização de seu filho?

Fonte: G1

JurisOffice

JurisOffice no Facebook

  • Sobre o autorredatora para o JurisOffice
  • Publicações158
  • Seguidores472
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações281
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aplicativo-para-rastrear-filhos-gera-polemica/306634762

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Se quando eu era mais novinha existisse essa tecnologia, garanto que minha mãe usaria Não vejo exagero da parte das mães. Hoje em dia não dá pra confiar e deixar os filhos soltos. O filho quer liberdade? Faça 18 anos, arrume um emprego e saia de casa. continuar lendo

Concordo em termos, até a parte do faça 18 anos, arrume um emprego, quanto a sair de casa, morei com minha mãe até casar, aos 32 anos, e sempre nos demos muitissimo bem! continuar lendo

concordo, plenamente com você. continuar lendo

Como tenho três filhos e o mais velho está com quinze anos, usaria sim, e vou procurar esse aplicativo, fico super preocupada na saída da escola e se demorar dez minutos ou mais, e não me avisar, vou atrás, hoje em dia está muito perigoso. Como eu tinha um irmão q era adolescente, e desapareceu ha dez anos, isso me deixa em estado de atenção. continuar lendo